Blogger templates

Pesquisar na Web

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

AMIGOS

(autora: Maria Barros)

Uma vez eu li que, vez que outra, é bom nos determos por alguns minutos para refletir um pouco sobre a ação da amizade em nossas vidas. Quando li, parei por um bom tempo pra refletir tão sábio pensamento.

Ter um amigo ou mais é ter plena felicidade e é certeza de nunca estar só. Você já reparou num amigo? Já reparou como ele age diante de um problema seu, menor que seja? Ele se agiganta diante à situação, toma as rédeas e numa atitude de incrível amor, toma para si o que te dói, o que te perturba. Ele te sustenta com certeza quando estás fraco, te prende a si, te protege e te liberta nos momentos de dor para que possas expandir o que te agonia, sem com isso te abandonar.

Um amigo é fonte de equilíbrio e sua companhia é certeza de bem estar gratuita. Dizem que tudo na vida tem um preço... Tente avaliar, comparar um amigo com coisas materiais de valor e depois pense em trocar um amigo por esse material de valor... Pensou? Eu também pensei nesse momento e tive a certeza que um amigo é o maior bem precioso que possuímos, um amigo é nossa riqueza incalculável... Se trocado, Você perde seu sustentáculo, seu apóio... Um amigo de verdade é alma gêmea e é pau pra toda obra... Ter amigos é ser feliz!

3 comentários:

Anônimo disse...

A Amizade...♥ 
          ♥ ♥
        ♥
     ♥
    ♥
          ♥ ♥Pode ser virtual,♥ 
     ♥ ♥pode ser pessoal...♥ 
          ♥ ♥Não importa!!!♥ 
  ♥ ♥O carinho de amigo♥ 
          ♥ ♥é sempre real...♥ 
   ♥ ♥Não importa♥ 
          ♥ ♥se nunca nos vimos♥ 
    ♥ ♥frente a frente,♥ 
          ♥ ♥mas somos leais♥ 
 ♥ ♥e coerentes...♥ 
      ♥ ♥Somos amigos pra sempre.♥ 
         ♥ ♥O carinho de uma amizade♥ 
      ♥ ♥não tem distância...♥ 
          ♥ ♥ela vem por linhas,♥ 
♥ ♥vem através da nossa telinha♥ 
     ♥ ♥e pelos olhos♥ 
          ♥ ♥de quem tem♥ 
   ♥ ♥a felicidade de enxergar...♥ 
          ♥ ♥Amizade Verdadeira existe sim.♥ 

Deixo-te o carinho da música de Milton Nascimento.

♥Canção Da América♥
************♥************
♥Amigo é coisa para se guardar
De baixo de sete chaves
Dentro do coração
Assim falava a canção que na américa ouvi
Mas quem cantava chorou
Ao ver o seu amigo partir♥

♥Mas quem ficou, no pensamento voou
Com seu canto que o outro lembrou
E quem voou, no pensamento ficou
Com a lembrança que o outro cantou♥

♥Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito
Mesmo que o tempo e a distância digam não
Mesmo esquecendo a canção
O que importa é ouvir
A voz que vem do coração♥

♥Pois seja o que vier, venha o que vier
Qualquer dia, amigo, eu volto
A te encontrar
Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar.♥

♥Adorei o blogger!!!Com todo meu carinho te desejo felicidades milll:Beijos no coração.Fica com DEUS.♥

♥Sua amiga♥: *Estrel@*Sara*

Anônimo disse...

Olá José
Só tenho elogios a lhe fazer, percebo que já se encontra com as TICs internalizadas no seu cotidiano. Esse é o caminho para o educador do Séc XXI pois os nossos jovens alunos estão conectados o tempo todo e como educadores precisamos também acompanhá-los e direcioná-los para uma conexão segura e valiosa. Acessei seu Blog hoje e gostei muito. A sua reflexão sobre AMIZADE é perfeita. Parabéns.
Profª Luzia

mari disse...

Aos meus amigos

Para aquelas pessoas que fazem meu coração sorrir...
Para a galera que sempre esteve junto até mesmo quando eu não estava disposta...Para a pessoa que eu esperava que me chutasse quando caí, e que foi uma das primeiras que me ajudou a levantar...Para as pessoas que fizeram a diferença em minha vida...Para as pessoas que quando olho para trás, sinto muitas saudades...Para as pessoas que me aconselhara quando me senti sozinha, e me ajudaram a entender que não importa em quantos
pedaços meu coração tenha se partido, pois o mundo não irá parar para que eu o conserte...Para as pessoas que me deram um força quando eu não estava muito animada.Para as pessoas que amei...Para as pessoas que abracei...Para as pessoas que encontro apenas em meus sonhos...Para as pessoas que encontro todos os dias e não tenho a chance de dizer tudo o que sinto olhando nos olhos...Para mim...O que importa não é O QUE eu tenho na vida, mas QUEM eu tenho na vida...Por isso...Guardo todas as pessoas importantes da minha vida em uma caixinha dentro
do meu coração...

E PARA VC MINHA AMIGA MARIA, QUE FAZ PARTE DA MINHA VIDA, AGRADEÇO DE CORAÇAO PELA AJUDA, FORÇA E APOIO NAS HRS DIFICEIS.
TE AMODOLO DE MONTAO!