Blogger templates

Pesquisar na Web

sábado, 28 de abril de 2007

O Super Menino

A pessoa de quem eu vou falar agora faz parte de uma história e é muito especial, o personagem central dessa narrativa é um protagonista fora do comum, seu nome é Zezinho, ele é magro, baixo, cabelos encaracolados e pretos e vive sempre ocupado, principalmente com as tarefas escolares.
Na história que vou escrever, ele tem um desejo de mudar o mundo, respeitando para ser respeitado, conversando sempre e fazendo justiça mundo afora, sempre dentro da lei, praticando a solidariedade com todos. Para alcançar este penoso objetivo, ele debaterá e vencerá sempre com muito diálogo e sabedoria, vindo do tempo que ele gasta com suas tarefas escolares. Moleque, esperto e inteligente, ele derrotará um assustador inimigo, o Doutor Justos, que tem uma grande força de meditação, ele é capaz de enganar as pessoas, manipulando os seus pensamentos, perturbando as suas ações e com uma "conversa fiada" ele consegue adeptos. Meu herói contará com a ajuda de uma aliada muito forte a fera da imaginação, a amiga companheira de todas as horas, a incansável Mariínha. Essa menina é cheia de prática de uma realidade vivenciada, ela sabe tudo, apesar da pouca idade usando dos trejeitos que a vida lhe ensina, deixará, o vilão, Dr. Justos tonto, tonto, coitado!
Juntos, Zezinho com seu bom coração, esperto e inteligente, sempre com seus atos heróicos em defesa dos oprimidos e Mariínha com sua imaginação fértil e muito espoleta serão o obstáculo que impedirá sempre que o malfeitor Dr. Justos com sua enigmática inteligência, vença o bem, pode até parecer, mas suas vitórias, não têm firmeza porque são todas baseadas em mentiras e manipulação e são sempre desmascarados por esta dupla.

(José Araújo e Maria Barros)

Um comentário:

Anônimo disse...

Sabe, meu amigo!!! Desde criança eu viajo no imaginário e continuo mesmo depois de adulta.Mas escrever mesmo para um público infantil, juro que não pensava embora tenha já inventado historinhas, mas ñ publicadas... Já passei longas férias em Plutânio, um planeta distante, tinha sido seqüestrada e levada para lá e só que amei o seu povo e vivi com eles maravilhosas aventuras... Essa história, quem conhece bem são meus filhos, pq eu inventava uma nova aventura todas as noites, qdo eles eram pequenos e já na caminha para dormirem ... Também já tive super poderes junto a mais três alunos e agora na pele de Mariínha... Só sei que estou adorando!!! A primeira história,já prontinha, embora sem muitas surpresas, pois está totalmente voltada à introdução do estudo de sistema de medidas, ficou bastante envolvente e as outras que virão, deverão estar mais perto do que chamamos de aventuras e suspenses e etc... rsrsrsrs,tanto VOCÊ qto EU, acostumados a escrever temas adultos,até que estamos saindo muito bem com os pequeninos e com o tempo vamos aprimorando e tudo ficará maravilhoso!!!!!!
Eitha nós!! Vamos ganhar o PrÊmio Nobel de Literatura.... UÊ, pra Zezinho e Mariínha, tudo é possível........

Bjinhussssssssss pra VOCÊ!!!!!