Blogger templates

Pesquisar na Web

domingo, 15 de abril de 2007

Lixo

Às vezes acontece sem querer,
jogar o lixo no chão,
querendo acertar a cesta,
vem nesse erro incorrer.

Você pode até tentar
vez por outra testar a mão,
mais certo mesmo é que
a sujeira não pode ficar no chão.

Isso é um desatino
nunca vi ninguém dizer a sujeira apreciar
certo mesmo é um destino
que a ela devemos dar.

Bom é não emporcalhar
se o papel caiu no chão no balde jogar.
Não precisa ser Ronaldinho ou Oscar
para a sala conservar.

Não sujando e nem deixando sujar
para depois não ter que limpar
As paredes e carteira
jamais deixar riscar.

Por ser um ambiente vital
tudo devemos preservar
O sonho é essencial
Ao lixo um destino certo dar.


José Araújo dos Santos

3 comentários:

Meus pensamentos disse...

Este texto foi escrito no meu estágio de co-participação de acordo com a realidade da sala em que me encontrava, levando aos alunos uma reflexão e teve uma aceitabilidade grande.

Nyck Carvalho disse...

Tio pek,
eu te garanto que,
os q eu mais gosto são os poemas tristes pq eles "Xocam" a gente,
me dão uma vontade enorme de ler mais e mais....
ahhh e Xorar não é tão ruim assim, o q é ruim é o PQ agente XORA...
isso sim é ruim.
Mas esse do LIXO, ahahha
Arraaaasouuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!
não é que vou copiar pra mim levar pra o meu trabalho pra por la na porta da sala...
viu??
VAI FIKA FAMOSO DESSE GEITO VÍU???
HAI AI....
VOU FAZER A PROPAGANDA....
EHEHEHEH
bjão....
qd vc for lá , vai ver ..víu?
bjão...
continue assim...

Anônimo disse...

Meu querido amigo Pequeno!
Sua caminhada nessa profissão será árdua, porém, nunca desista! Muitas vezes seus alunos irão testar suas qualidades de educador, torcendo por uma falha sua... Muitas outras, sua imagem será a de um Anjo de Guarda para muitos de seus alunos, carentes de cuidados... Mas, o que tenho certeza, é da sorte que todos eles terão com o privilégio de passar por um professor completo como VOCÊ. Isso sim, completo! Um professor que nem precisa recorrer a textos de autores diversos para auxiliar nas aulas e provas, porque Você é um professor que tem os próprios textos de excelência, como esse que acabo de ler... Um mestre que ensina boas maneiras a seus alunos, sem ter que recorrer à pesquisas de ajuda. PARABÉNS!!!! ADOREI SEU LADO DE ESCRITOR INFANTIL
Desejo muitas felicidades e glórias nessa profissão tão bela e santa, a de ser UM MESTRE!
Bjinhussssss da admiradora eterna de suas poesias e crônicas, Maria.