Blogger templates

Pesquisar na Web

sexta-feira, 7 de março de 2008

Dia Internacional da Graciosidade feminina

José Araújo dos Santos

Quase sempre se esquece que o tempo é o senhor da razão e se deixa encantar por algo inexplicável, num relance que nunca volta, quando se está relaxado andando tranqüilo por algum lugar, sem destino por ai, quase sempre se depara com alguém que jamais passaria despercebido, ela é um encanto, quem a vê na rua, com seu andar firme e seu sorriso largo, de longe já a distingue como uma dádiva. Ela é pura como a natureza, guarda o seu corpo quanto a um tesouro. Esta é uma rosa-menina pronta para desabrochar. Nem os raios do sol têm o prazer de penetrarem na sua pele completamente, com seus gestos inocentes, seu olhar solto ao acaso, mas fascinado como se tudo fosse novo, cada canto a felicidade estampada no seu sorriso, queria compartilhar essa boa fortuna do seu coração. É um conjunto de sonhos a sua mente. Inocente nutre, sem saber, os desejos mais obscenos e nela o amor fraterno por todas as criaturas igualmente, não lhe ocorria outro tipo de atitude se não a mais prazerosa dos bons costumes. O seu andar descompromissado acompanhado do simples cantarolar de uma canção numa melodia para os ouvidos, como se só ela existisse naquele mundão de pessoas, proporcionando, alheia a todos, num gesto de mocinha o seu prazer de desfilar graça e simpatia sem gestos programados que tornasse mulher, a aquele corpo de menina. É assim que todos deveriam ser. Seguindo o seu caminho, tocando os corações, alegrando rostos com jeito desintencional e alheios aos que os outros pensam, apenas curtindo o momento, pois cada um é único e cada movimento é uma gota de chuva que jamais cai no mesmo lugar nem vem da mesma forma acariciando ou batendo à face, vejo que o seu jeito de menina esconde o caráter de uma grande mulher que trás a fibra de lutadora contrasta com a graciosidade que ilude e encanta, fazendo com que as fantasias sejam despertadas nas cabeças do público masculino e é modelo no imaginário feminino, todas desejosas de ter aqueles traços físicos e graciosos com que ela foi contemplada. E o melhor ainda é que ela além de um grande e claro sorrir, vem sempre com o olhar amigo tem um amar sem distinção.

O céu é testemunha. É assim a mulher brasileira, linda e graciosa, mas acima de tudo forte, que se impõe por suas atitudes, mesmo sendo um anjo livre, que espontaneamente, leva alegrias aos corações angustiados, que pulsa e sente o mundo como uma rede que liga os pensamentos, assim ela estabelece uma relação muito mais humana libertando das agonias do cotidiano os seus semelhantes.

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito massa mesmo a mensagem!
PArabéns! Abraço ---- Sid

Maria Barros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Barros disse...

Querido amigo, estava com saudades de suas crônicas que eu adoro ler! E ser mulher e ser principalmente homenageada por Você... Que maravilha!!! E Você falou de um dos lados mais acentuado da Mulher, a sua graciosidade, sua espontaneidade infantil, tenha ela a idade que tiver... Mas sabe também como ninguém, ter um ar de mistério quando lhe convém e sabe como ninguém guardar segredos jamais quebrados, se assim ela o quiser!
Ser mulher de verdade nos dias de hoje, anda um pouco difícil, mas é tudo questão de tempo, foram muitos anos de repreensão onde a maioria desse diamante Mulher, era pedra bruta a ser lapidada, mas sem nunca deixar de ser preciosa e sei com certeza, que seu brilho muitas vezes ofuscado por atitudes, um dia voltará límpido, livre, sem receios, e cheio de charme como nunca! E quando essas mulheres tiverem suas metas alcançadas, ai ninguém poderá mais segurar essa obra de Deus, a mais perfeita e completa de sua criação... E olha que estamos citando apenas sua graciosidade que é apenas parte de um todo... Ser Mulher é entender perfeitamente o que Deus pensou ao criá-la e por isso acostumada a exigir sempre a perfeição e muitas vezes mal interpretada por isso... mas chegamos lá!
E VIVA NÓS MULHERES POR SERMOS MULHERES, SIMPLESMENTE!!!!!!!
E PARABÉNS AMIGO, PELA BELEZA DA CRÔNICA E EU AGRADEÇO EM NOME DAS MULHERES ESSE CARINHO QUE VINDO DE VOCÊ, É MAIS QUE ELOGIO...
BEIJOS DA AMIGA, MARIA.