Blogger templates

Pesquisar na Web

quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

SERÁ QUE EXISTE LIMITE ENTRE A LOUCURA E A RAZÃO?
(Maria Barros e José Araújo dos Santos)

Desde que o mundo foi criado, tudo que pulsa e vibra, é conseqüência de uma força maior: O AMOR. Essa força que jamais vem só... É uma força tão perfeita, que nos impele ao fenômeno da comunhão e entre todas as infinidades que o amor nos conduz, está o magnetismo entre a RAZÃO e a LOUCURA!!!!! E COMO ESSAS DUAS FORÇAS SE ATRAEM!!!!! É o par perfeito no equilíbrio do AMOR e em tudo mais que temos que vivificar ao longo de nossa existência...

O que pode ser considerado loucura? Pode ser um amor impossível. O que pode ser chamado razão? Não lutar por ele. O que acaba sendo uma loucura. A razão é menos produtiva que a loucura, pois ela é limitada, precisa ser pensada, absorvida, ponderar e compreender, se isto não acontecer vira loucura. De que adianta a RAZÃO pensar, analisar tanto, se é LOUCURA, isso sim, a vida em mesmices???? E o que seria desse mesmo AMOR, se a loucura não se fizesse presente com suas fantasias que a RAZÃO insiste em chamar de irreal?
É lógico que, na óptica da Razão, se toco sua pele, te sinto... É REAL! Mas a Loucura vai mais além e diz: Nossos corações nos momentos de minhas loucuras fantasiosas, pulsam forte... É REAL!

O AMOR foi feito para ser vivido, não pensado e menos ainda analisado...
É o maior de todos os sentimentos e merece um colorido especial que vem da loucura e suas fantasias... A Razão, na maioria das vezes desconhece a loucura que é o verdadeiro AMOR!
A RAZÃO não conhece todas as armadilhas da loucura, ela se opõe a imaginação da LOUCURA, buscando raciocínio em tudo. Sempre preocupada com o que vai acontecer, ponderando as situações, planejando cada instante.
Se "o Coração tem razões que a própria Razão desconhece", é sinal que ELA, já viveu as armadilhas da Loucura e que são elas, ESSAS RAZÕES DITAS. Mas a RAZÃO insiste em negar e desconhece, não aceita. Quantas vezes a RAZÃO ruborizou-se, tremeu nas bases, sentiu-se num beco sem saída, perdeu o fôlego, o sono, ficou rindo à toa, ...??? Foi simplesmente porque se deixou encantar com
as fantasias da LOUCURA e gostou, gostou muito!!!!!!!

Diz-me agora se a Razão não é louca em ser tão equilibrada, em querer planejar tudo direitinho e sem graça alguma....? A LOUCURA EM SUAS FANTASIAS É ADRENALINA, É COMBUSTÍVEL, É A MAIS PURA RAZÃO QUE AGRADA AO CORAÇÃO E FAZ BEM À ALMA.
Na verdade, essas duas forças são necessárias, mesmo porque, “OS OPOSTOS SEMPRE SE ATRAEM MESMO”. E no final, sabemos que não existe um confronto real RAZÃO X LOUCURA, porque a RAZÃO É UMA LOUCURA E A LOUCURA TEM TODA RAZÃO. ELAS SE COMPLETAM, SÃO ELAS QUE DÃO AQUELE PONTO EXATO À VIDA. A RAZÃO É AQUELE ALIMENTO QUE EQUILÍBRA A VIDA... A LOUCURA É O TEMPERO, A PIMENTA, O CHEIRO QUE DÁ PRAZER À VIDA...

O limite da Razão não é loucura é o tempero exato, sempre que a razão se deixa levar pelas imprudências exageradas é ai que a loucura se instala.
Então, VIVA A LOUCURA! Porque é ela quem faz seu coração pulsar mais forte...
É em nome dela que os amantes saem cantando na chuva, fazendo serenatas, gritando ao mundo sua paixão... Sem medo, sem vergonha!!!!
A Loucura no Amor é nada mais que as fantasias, os sonhos, os desejos...
A Razão é centrada, 100% ajuizada e sensatez demais estraga. Por isso a necessidade vital das fantasias vindo do íntimo dos desejos com grande imaginação...

A loucura é natural do homem, já a razão foi criada pela civilização para tentar controlar a rebeldia da loucura que se opõe ao normal, enfatizando a alma inovadora. É bom podermos dar asas às loucuras do coração, mas saber a hora que a razão precisa tomar as rédeas e impor o controle, mesmo triste pensar que até a razão tem que dar razão pra loucura, se não o mundo não anda, se você não é louco para enfrentá-lo é A LOUCURA QUE DÁ ESSA CORAGEM PARA SEGUIR EM FRENTE. Vá, seja louco o suficiente para dar razão à loucura e enfrente o mundo! Assim não pode existir uma limitação entre elas. Se isso acontecer, o AMOR, em questão, ficaria triste!!! O amor precisa da RAZÃO para se eternizar e precisa da LOUCURA, da FANTASIA para ser diferente, mágico... a cada dia!!!!

Um relacionamento acaba, quando a razão se ilimita, colocando limites na loucura de suas fantasias.


7 comentários:

Meus pensamentos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Meus pensamentos disse...

Maria, nosso texto está aí, ele foi concebido de um modo gostoso, escrito a várias mãos e a distância, mas está ótimo, adorei fazer esta parceria.

Anônimo disse...

PÔxa!!! Você me fez chorar!!!
Foi com muita honra e grande alegria mesmo que participei dessa parceria com VC... Desculpe-me, eu sempre escrevo demais até, qdo venho deixar meus comentários aqui, mas juro,hoje estou emocionada e vou parar por aqui...!!rsrsrsrs
Adorei nosso texto!
Adorei essa parceria!

Bjinhussss pra VOCÊ!

Anônimo disse...

Meus amigos.....


Adorei esse texto.....pq acho isso mesmo.....A Loucura é iresistível e a Razão e cometida.....

E entre as duas está o Amor ....que tem um pouco das duas e é o sentimento mais sublime de um ser humano

bjs
Cristina

Anônimo disse...

Mary e José Araujo, eu ameiiiiiii...
Realmente tem tudo haver, espero que vcs continuem com essa parceria e construa muitas coisas lindas para nós.
bjks no dois.

Anônimo disse...

Aplausos!!!!!!
li e gostei. vamos dá mais importancia a loucura, pois, é ela que manda e desmanda mesmo!!!!!

e quem nunca foi louco? até mesmo aquele que pensa ser tão racional é louco na sua certeza!!!!

de novo! de novo!!!
estarei sempre aki dando aquela lidinha!!!

Juliana Cruz

Unknown disse...

Gostei dessa parceria, vcs acertaram em cheio e na dose certa entre o amor e a loucura. Espero em breve ler algo mais desta dupla maravilhosa. Bjs de uma leitora agradecida pelos escritos